Teixeira de Freitas: Nesta quinta-feira, 11 de maio, foi realizado no Plenário do Júri, instalado provisoriamente na Câmara Municipal, o julgamento de M.V.S.V., vulgo "Onça", apontado como o autor de um homicídio consumado e outro tentado, fato ocorrido em uma festa realizada no Distrito de Duque de Caxias no ano de 2007.
Segundo constou da denúncia oferecida pelo Ministério Público, após uma discussão e ter levado um soco, o acusado saiu e pegou uma arma e atirou contra às vítimas. Após a explanação da defesa, realizada pelos advogados criminalistas, Paulo Andrade e Henrique Cardoso, os quais sustentaram a tese de negativa de autoria, os jurados decidiram pela absolvição do réu nos dois homicídios.
A defesa sustentou a falta de provas materiais para associar o réu "Onça", aos fatos que lhe foram imputados. O Júri foi presidido pelo Juiz de Direito, Dr. Argenildo dos Santos Fernandes e teve como Promotor de Justiça, Dr. Dutra Lima Junior. O julgamento se iniciou às 09h30 e terminou por volta das 17h30.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews