Itanhém: O homicídio tentado aconteceu no último sábado, 13 de maio, na Fazenda Arruda, zona rural do município de Itanhém. A Policia Militar foi informada e chegando ao local, a guarnição encontrou o suspeito de ter desferido os disparos de arma de fogo contra o seu próprio irmão, durante uma discussão.
Segundo a polícia averiguou no local, os disparos que seriam para o seu irmão, acabou atingindo a pessoa de Maria Lúcia Pereira Lima, de 56 anos, com um tiro na região do abdômen. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Itanhém (HMI), onde recebeu os primeiros atendimentos. Diante da gravidade do ferimento, Maria Lúcia foi transferida para Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
A vítima foi direto para o Centro Cirúrgico, e não há informação sobre o estado de saúde dela. A Polícia Militar de Itanhém conduziu e apresentou o suspeito na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi identificado como sendo, Derivaldo Ferreira Celestino, 56 anos. Após as oitivas, o delegado plantonista, Manoel Andreetta, flagranteou o Derivaldo Ferreira, pelo crime de tentativa de homicídio.
Derivaldo Ferreira segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews