Porto Seguro: A intervenção policial aconteceu na noite do último domingo, 21 de maio, na Rua Guadalupe, Aldeia Velha, no distrito de Arraial D'ajuda, em Porto Seguro. De acordo com as informações, policiais militares da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA) foram informados que o indivíduo de vulgo "Kamikaze", liderança da facção MPA, estaria escondido em uma região de risco.
As guarnições da CIPE/MA deslocaram-se para realizar rondas na tentativa de localizá-lo, quando em patrulhamento pela rua Guadalupe, um indivíduo pulou a janela de uma casa, efetuou disparos de arma de fogo e evadiu-se para o fundo do terreno. Na sequência, os policiais desembarcaram e progrediram em direção ao local da fuga. Durante as buscas, o indivíduo atirou novamente nos policiais, sendo necessário o revide.
Após cessar os disparos, o indivíduo foi localizado caído em uma cerca de arame farpado com uma pistola ao seu lado. O resistente foi socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito na Unidade Hospitalar. O indivíduo foi identificado como sendo, Felipe Moraes Ribeiro, de 29 anos, vulgo "Kamikaze" Todo o material apreendido foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, para adoção das medidas cabíveis.
Ao todo, os policiais apreenderam 01 arma de fogo cal. 380 Glock, modelo G25 (com seletor de rajada) e numeração "TUR11007"; 28 cartuchos cal. 380 intactos; 01 carregador de pistola .380, marca Glock; 01 carregador alongado .380, marca ETS Grope; 16 buchas de maconha, pesando (18g); 01 quantidade de maconha pesando (49g); 03 celulares e R$36,00 (trinta e seis reais) em espécie.
O corpo de Felipe foi removido do Hospital Municipal para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro, para exames de necropsia e posteriormente será liberado aos familiares para velório e sepultamento. Felipe Moraes Ribeiro, vulgo "Kamikaze" era considerado criminoso de alta periculosidade no mundo do crime.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews