Teixeira de Freitas: Um veículo da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, pertencente à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), está há mais de um ano quebrado e abandonado em uma oficina especializada em injeção eletrônica, localizada na Av. Presidente Getúlio Vargas. A viatura é um Ford Ranger 4X4, cor cinza, ano 2016, placa policial PKF-1351, licenciado em Salvador/BA.
Empresários e moradores das imediações procuraram o Liberdade News nesta manhã de terça-feira, 23 de maio, para denunciar o fato. Em diversos outros momentos, a Redação recebeu denúncias a respeito dessa viatura, mas, esta semana as reclamações se intensificaram, e a reportagem do Liberdade News resolveu averiguar. Segundo informações obtidas pela redação, o veículo precisava do conserto de quatro bicos injetores, mas, até o fechamento desta reportagem, o serviço não havia sido realizado.
Por conta dessa morosidade, a viatura está exposta há mais de um ano, ao sol e à chuva, sofrendo danos e deterioração. A essa altura, com certeza diversos outros problemas mecânicos podem ter aparecido. A situação da viatura causou indignação nos denunciantes, que entraram em contato com o site para denunciar o descaso com o patrimônio público, um bem que foi pago com os impostos dos contribuintes.
Ainda segundo apurou nossa equipe de reportagem, a delegada coordenadora da 8ª COORPIN, chegou a tentar alguns convênios com prefeituras da região para consegui a manutenção do veículos (viaturas), inclusive esta da denúncia, mas, devido à insatisfação da maioria dos prefeitos da região composta pela 8ª COORPIN, a delegada não obteve sucesso nas tentativas. Lideranças políticas e moradores da região demonstram insatisfação com a atual gestora, sobretudo pelo aumento no índice de violência em suas cidades, e a pouca ou quase nenhuma intervenção da Polícia Civil para melhorar esses índices, de forma a combater o crime na região.
“É um absurdo, essa viatura está há mais de um ano exposta ao sol, às intempéries. Jogada, largada, imagino que por um problema simples. Sempre observei essa viatura parada aqui na avenida, na frente da oficina. No início achei que eram várias viaturas que estavam ali, em rotatividade, sendo consertadas. Até que observei a placa e a numeração e confirmei que era a mesma. Impressionante o descaso com o dinheiro público. Essa viatura poderia estar servindo alguma cidade ou distrito da região, e está aí, jogada. Isso para mim é má gestão”, disse um morador da localidade, que não quis se identificar.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews