Teixeira de Freitas: A prisão ocorreu na manhã dessa terça-feira, 06 de junho, no Km 880 da BR 101, no município de Teixeira de Freitas. Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma operação de fiscalização de trânsito, deram ordem de parada ao motorista de um veículo VW/Kombi, de cor branca e placa policial JMG-6F36. No entanto, o condutor Wanderson de Jesus de Souza, de 26 anos, desobedeceu a ordem e tentou fugir do local da fiscalização.
Após uma perseguição, a equipe policial conseguiu interceptar o veículo no km 878 da BR-101. Durante a abordagem, os patrulheiros identificaram sinais de embriaguez no condutor, como olhos vermelhos, fala arrastada, andar cambaleante e hálito com odor etílico. Diante desses indícios, foi realizado o teste de alcoolemia. O exame realizado por meio do aparelho Etilômetro, constatou um teor de 1.34mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Segundo a Portaria número 369/2021/INMETRO, esta quantidade configura embriaguez ao volante. Além disso, o condutor não possuía habilitação e não portava nenhum documento pessoal ou do veículo. No interior do veículo, foram encontradas garrafas de cachaça. O condutor foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para os procedimentos cabíveis.
Após as oitivas, o delegado plantonista, Manoel Andreetta, flagranteou Wanderson de Jesus pelo crime de embriaguez ao volante (Alcoolemia), previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, e arbitrou uma fiança no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Wanderson de Jesus permanece preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, aguardando decisão judicial. O veículo foi removido ao Pátio Conveniado do Detran/BA em Teixeira de Freitas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews