Caravelas: Nesta terça-feira, 06 de junho, por volta das 20h30, a Polícia Civil de Caravelas, em continuidade a uma ocorrência de tentativa de homicídio, apreendeu o segundo adolescente suspeito de envolvimento na ação. O menor, de 14 anos de idade, é apontado como participante da tentativa de homicídio contra Jilberte Lopes de Oliveira, fato ocorrido no mesmo dia em Ponta de Areia.
Após receber informações de que o adolescente estaria próximo a uma borracharia em Ponta de Areia, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar (88ª CIPM) se deslocaram para o local, onde o adolescente foi localizado e sua genitora foi informada sobre a apreensão. Durante a condução à delegacia, o adolescente revelou que ele e seu comparsa utilizaram duas armas no crime.
As armas utilizadas foram uma submetralhadora, encontrada enterrada em uma casa abandonada, e um revólver Cal. 38, cuja localização não foi revelada. O adolescente informou aos policiais que as armas foram entregues por uma pessoa conhecida como "Zinho", a mando do traficante "Douglinhas” ou “DG", atualmente preso no CPTF. Ele ainda relatou que "Douglinhas” ordenou a morte de outros indivíduos.
Os nomes dos “condenados a morte” pelo detento (conforme informações dos menores) não foram revelados, mas o que se sabe é que são três pessoas, todos moradores do distrito de Ponta de Areia, e a motivação é uma suposta dívida de drogas. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo à tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos na delegacia, os menores (de 17 e 14 anos) foram apresentados ao Ministério Público, que determinou a apreensão dos mesmos por 05 dias, aguardando decisão sobre a internação dos adolescentes.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada