Eunápolis: Um agricultor de 79 anos morreu na tarde desta terça-feira (13), após ser atacado por um enxame de abelhas em um assentamento de trabalhadores rurais, localizado às margens da BR-101, cerca de 24 quilômetros de distância da cidade de Eunápolis.
Por volta das 13h, José André Pereira desceu com seu neto até a beirada do lote, próximo a um córrego, para realizar uma vistoria em uma cerca, quando começou a ser picado. O idoso acabou caindo próximo a um córrego, enquanto o jovem, quem também foi atacado, procurou ajuda na vizinhança.
Os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro. No entanto, ao chegarem, constataram que o agricultor já havia morrido.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por perícia para determinar a causa precisa da morte.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o idoso residia no local juntamente com sua filha, seu genro e um neto.
ATAQUES CONSTUMAM SER LETAIS – Ataques de abelhas podem ser extremamente perigosos, especialmente para pessoas mais vulneráveis, como idosos, devido às reações alérgicas e ao grande número de picadas. Essas situações podem levar rapidamente a complicações graves e, infelizmente, em alguns casos, resultar em morte.
Nessas situações, é crucial buscar ajuda médica imediatamente e adotar medidas de prevenção, como evitar movimentos bruscos e procurar abrigo em local fechado ou cobrir o rosto com roupas ou mãos para evitar picadas.
Fonte: Radarnews