Teixeira de Freitas: O cumprimento do mandado de prisão preventiva aconteceu na manhã desta última terça-feira, 13 de junho, no Condomínio Terras da Bahia, na BA-290, no município de Teixeira de Freitas-BA. Trata-se de um mandado de prisão preventiva em desfavor do pedreiro Renildo Souza Silva, de 52 anos, vulgo “Dida”, expedido pela Única Vara do Ofício Único de Santa Luzia do Norte, pelo crime de tentativa de homicídio (Art. 121 do CPB).
De acordo com as informações, no dia 24 de janeiro de 2000, em via pública, no município de Satuba-AL, a vítima Cícero de Oliveira Plazo deslocava-se para o trabalho quando o acusado Renildo Souza Silva, vulgo “Dida”, apareceu correndo em sua direção, dizendo que parasse porque queria conversar.
A vítima, Cícero de Oliveira, parou e ficou aguardando o acusado. Este se aproximou e sem nada dizer sacou um revólver e desferiu um tiro na vítima, causando-lhe lesões na região lombar. A vítima, mesmo ferida, conseguiu segurar o braço direito do infrator, evitando assim que ele continuasse a atirar. Uma pessoa que estava com a vítima também procurou conter o acusado, que depois de se desvencilhar saiu correndo com a arma enquanto a vítima correu para se proteger de novos disparos.
Renildo Souza segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça Alagoana. O advogado Yuri Miranda falou com a reportagem do Liberdade News e disse que está acompanhando seu cliente em todas as situações possíveis e lhe dará um bom atendimento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews