Teixeira de Freitas: Na manhã deste domingo, 25 de Junho, policiais militares prenderam Francisco Patrício Cordeiro, de 55 anos, na Rua Itiruçu, Bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas. A ação da PM ocorreu após receber um chamado de uma mulher de 59 anos, que relatou ter sofrido graves ameaças por parte de seu ex-companheiro.
De acordo com a vítima, ela saiu de sua residência e passou a dormir em outro local por medo das ameaças feitas pelo ex-companheiro, de quem está separada há 3 anos. A mulher relatou que teme os maus tratos que já teria sofrido anteriormente e, ao retornar à sua residência na manhã deste domingo, se deparou com Francisco Patrício tentando invadir o imóvel ao tentar quebrar a porta.
A Polícia Militar, ao chegar no local, encontrou o suspeito na porta da casa e realizou sua prisão em flagrante. Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito estava portando uma arma branca do tipo faca. Em seguida, ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Após oitiva, a delegada plantonista Andressa Carvalho formalizou a prisão em flagrante de Francisco Patrício pelo crime de ameaça. O suspeito permanece sob custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas aguardando os trâmites legais.
A vítima conversou com a Reportagem do Liberdade News e afirmou que Francisco Patrício continua tentando reatar o relacionamento, mas ela deixou claro que essa possibilidade não existe mais. Ela enfatizou que o ex-companheiro é violento e que já sofreu muito com suas ações. Vale ressaltar que Francisco Patrício já cumpriu pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), e a vítima não deseja de forma alguma ter qualquer tipo de convivência com ele.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews