Porto Seguro: Um jovem conhecido como “Smith”, investigado por assaltos, foi morto durante uma operação da Polícia Militar no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, no início da tarde de sábado (1). Na troca de tiros, dois comparsas conseguiram fugir.
Com ele, a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre .380, que teria sido roubada de um coronel da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais em janeiro deste ano, durante o assalto a uma fazenda em Santa Cruz Cabrália.
Investigações indicam que “Smith” também teria participado de uma tentativa de assalto a uma família na BA-001, na Ladeira do Rio do Peixe, em 5 de maio. Durante esse crime, Ivaneide Pereira d’Ajuda, de 37 anos, foi morta a tiros, enquanto sua filha de apenas 1 ano e meio foi atingida na cabeça. O marido, que conduzia o veículo, e os demais passageiros, os filhos do casal de 13 e 8 anos, não ficaram feridos.
Durante as investigações, a polícia teve acesso a fotos que circulam em grupos de redes sociais em que “Smith” aparece portando armas de fogo potentes.
A operação em Pindorama teve início após uma denúncia anônima informar que três pessoas armadas estavam em uma casa próxima a um campo de futebol. Segundo a Polícia Militar, ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, resultando em um confronto.
Durante a troca de tiros, “Smith” acabou sendo atingido e foi levado ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro, onde foi constatado o óbito.
Os comparsas do suspeito conseguiram fugir, pulando muros e quintais de residências. A PM realizou uma busca no local e encontrou “Smith” caído ao solo com uma arma em punho. Além da arma, a polícia apreendeu uma sacola contendo 22 porções pequenas de cocaína e 20 porções pequenas de maconha.
A polícia segue investigando o caso e trabalha para localizar e prender os comparsas que conseguiram fugir.
Fonte: Radarnews