Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 15 de julho, a polícia prendeu um homem por ameaça e porte ilegal de arma de fogo na residência da vítima, localizada na Rua Guarani, região central da cidade. A ocorrência foi atendida pelos policiais militares da 87ª CIPM, que foram chamados devido a relatos de ameaça feitos por um homem de 58 anos, natural de Caravelas.
Segundo a vítima, um indivíduo identificado como Adão estava dentro de sua casa, portando um revólver e o ameaçando de morte. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram Adão juntamente com a arma mencionada, que estava enrolada em um cobertor. A arma foi identificada como um revólver calibre .38, marca Rossi, carregado com 04 cartuchos intactos.
Durante a abordagem, também foram encontrados com Adão uma carteira contendo documentos pessoais e a quantia de R$ 2.302,00 em folhas de cheques de vários bancos e de terceiros. Adão Pinheiro da Costa, de 57 anos, natural de Guaratinga/BA e residente em Teixeira de Freitas, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial local.
Após os depoimentos, a delegada plantonista, Andressa Carvalho, autuou Adão Pinheiro pelos crimes de ameaça (Art. 147 do Código Penal Brasileiro) e porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 do Código Penal Brasileiro). Importante ressaltar que a arma apresentava numeração raspada, o que caracteriza um crime inafiançável. Adão Pinheiro permanece sob custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, aguardando as providências judiciais.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews