Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira, 19 de Julho, aconteceu o ato de transição na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (Sede da 8ª COORPIN), contando com a presença de delegados, investigadores, servidores e membros da sociedade local. “Vim nesse primeiro momento conhecer a realidade desse município, não só de Teixeira de Freitas, mas de todas as integrantes da 8ª COORPIN”, disse o delegado Moisés Damasceno.
O mais novo coordenador esteve na Rádio Eldorado FM, no programa de maior audiência no Sul e Extremo Sul, que é o Jornal Liberdade, e em entrevista, enfatizou o objetivo de conhecer a realidade do município e da 8ª COORPIN como um todo, destacando o compromisso em obter os melhores resultados possíveis nas investigações. “Vejo que tem um grupo bom aqui, um verdadeiro time disposto a trabalhar. Vamos buscar nesse time, em cada um deles, o potencial máximo que eles podem entregar à população, ao trabalho de Polícia Judiciária, que é uma polícia investigativa. Pretendo obter o melhor resultado possível, de forma razoável e racional, como a população espera.”
Moisés Damasceno, que possui uma trajetória de 25 anos na Polícia Civil, ressaltou seu apreço pelo trabalho e sua dedicação à polícia investigativa. Ele afirmou que sua atuação se baseia no princípio de servir à sociedade, trabalhando com inteligência para reprimir a criminalidade e prestar resultados à comunidade. “Eu gosto de trabalhar, meu hobby principal é trabalhar. Comecei na Polícia Civil há 25 anos como escrivão de Polícia. No concurso seguinte, passei para delegado. Trabalhei em Itabela, depois assumi a titularidade de Eunápolis. Em menos de 3 anos como delegado de polícia já assumi a coordenadoria regional da 23ª COORPIN, onde fiquei por 3 anos”.
“Em seguida assumi a 6ª Coordenadoria Regional Interior de Polícia de Itabuna e depois o Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) com 26 coordenadorias regionais e todos os municípios do interior integrantes. Assumi o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) que fica na capital do estado e tem unidades especializadas no interior do estado e na capital e região metropolitana. Posteriormente reassumi a 23ª COORPIN e estava lá desde 2017.” Assumo agora, com muito orgulho o município de Teixeira de Freitas, município pujante, e como servidores públicos que somos, devemos seguir pelo caminho que a Polícia Judiciária deve seguir, que é servir à população.”
“Vamos trabalhar com inteligência e dentro desse trabalho com todo o time que temos à nossa disposição acreditamos que possamos fazer algo para reprimir essa criminalidade. É assim que vamos atuar: sempre buscando o trabalho de investigação, e trazendo os resultados que a população precisa.” Dr. Moisés Damasceno falou sobre o mais recente caso de repercussão na região, que é a morte da cigana adolescente Hyara. na cidade de Guaratinga, cujo crime ganhou as manchetes nacionais, inclusive o Fantástico da rede Globo. O novo coordenador falou também sobre como deverá atuar em nossa região, que é de tríplice fronteira.
Em relação à imprensa, o novo coordenador enfatizou que a Imprensa desempenha um papel fundamental na comunicação com a população “Eu gosto de falar com a imprensa pois ela é o nosso elo de ligação com a comunidade, com a população e com a sociedade em geral. Devemos prestar resultados à sociedade e a imprensa nos permite isso”. Com a nova gestão, a expectativa é de um trabalho comprometido com o serviço público e a eficiência nas investigações, visando o bem-estar e a segurança da comunidade de Teixeira de Freitas e região.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews