Mucuri: Na noite da última quinta-feira, 20 de julho, um homem em atitude estranha ateou fogo à Igreja Católica São José, localizada na Avenida Central, região central de Mucuri-BA. Policiais Militares da 89ª CIPM foram acionados para atender a ocorrência.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o suspeito na Rua Rio Coca Cola em surto. Ele não obedeceu às ordens legais dos policiais e foi para cima dos policiais com uma faca, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo para contê-lo. O suspeito, identificado como Aires Souza dos Santos, 33 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
Aires Souza segue internado e sob custódia da Polícia Militar de Teixeira de Freitas. Após receber alta médica, ele será conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para as medidas cabíveis. O delegado plantonista, Gean Nascimento, registrou a ocorrência e instaurou um inquérito regular. O caso está sendo investigado. A Polícia ainda não sabe se a motivação foi a intolerância religiosa.
Nas redes sociais, o acusado postou algumas mensagens se intitulando 'Deus'. Segue algumas mensagens do acusado, com as devidas correções: Sou seu Deus, e vou provar daqui a pouco"... "Não vou matar ninguém, só quero derrubar as igrejas"... "Agora eu sou o irmão de Jesus e vou ter que matar todos em Mucuri que sorriram de mim"...
O incidente causou grande revolta entre os moradores de Mucuri. Além do prejuízo às imagens sacras da igreja, que foram quebradas, há indignação pelo desrespeito e mau comportamento de Aires Souza. Os fiéis esperam que a justiça seja feita.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews