Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 27 de julho, uma intervenção policial ocorreu às margens da BA 290, próximo à Fazenda Cascata, no município de Teixeira de Freitas. Segundo informações, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar estava monitorando um dos suspeitos, o qual vinha sendo apontado como o mandante de diversos homicídios em Teixeira. Os militares da RONDESP/ES, então, foram até o local onde o suspeito estaria escondido.
Quando a guarnição se aproximou dos suspeitos, os militares foram recebidos a tiros. Houve troca de tiros e os criminosos foram atingidos, sendo de imediato, socorridos e levados ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Porém, eles não resistiram aos ferimentos e morreram na Unidade Hospitalar. Um dos suspeitos foi identificado como sendo, Dermival Correia Gonçalves, 33 anos, que foi preso em dezembro de 2019 em Teixeira com quase um quilo de drogas.
O segundo suspeito ainda não foi identificado. Na ação, os policiais apreenderam dois revólveres e 45 pedaços de maconha, os quais serão apresentados na delegacia, e posteriormente, encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Os corpos serão removidos ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e posteriormente serão liberados para a família realizar o sepultamento. A Polícia Civil vai instauraram um inquérito policial para investigar as circunstâncias do auto de resistência.
Segundo o Coronel Paraíso, comandante do CPR/ES, em entrevista ao Liberdade News, informou que foi uma ação legítima, onde os criminosos atiraram contra a guarnição, sendo necessário o revide. "Estive no local acompanhando o caso, graças a Deus nenhum policial ferido. A gente não torce para que as diligências terminem desse jeito, mas se preferirem o confronto, nossas equipes estão preparadas para isso. Sempre vamos procurar garantir a segurança do cidadão", disse o comandante.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matérias relacionadas