Caravelas: Um homem de 39 anos foi preso na noite do último domingo (15) por ameaçar e agredir sua esposa de 30 anos no Bairro São Judas Tadeu II, em Caravelas-BA. O acusado, identificado como Eduardo Saulo Felizardo Souza, foi detido na Delegacia da Polícia Civil de Caravelas, onde compareceu para registrar uma ocorrência contra terceiros.
Segundo a vítima, que também estava na delegacia para denunciar o marido, eles viviam maritalmente há três meses, mas no último mês de setembro ele começou a consumir bebida alcoólica e drogas. Ela relatou que ele chegava em casa quebrando objetos, batendo portas e xingando-a com palavras de baixo calão. Ela disse que estava separada de corpos dele desde o dia 29 de setembro, pois ele a ameaçava de morte e de atear fogo na casa.
A vítima contou ainda que na noite do domingo, quando estava assistindo ao culto na igreja Assembleia de Deus “Restaurando Vidas”, o marido apareceu no local e causou tumulto, tentando levar sua bicicleta e importunando os membros da igreja. Ela ficou assustada e pediu ao seu padrasto que a levasse para casa, com medo de sofrer mais violência.
Após ouvir as partes, o delegado titular Marco Antônio Neves deu ordem de prisão ao acusado, pelo crime de ameaça, com base no artigo 147 do Código Penal Brasileiro (Violência Doméstica Contra a Mulher). Eduardo Saulo foi transferido para a custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, e se encontra à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews