Prado: Uma igreja católica da Comunidade de São Francisco, no município de Prado, foi alvo de vandalismo na noite do dia 22 de novembro. Um homem identificado apenas como "Marcio" invadiu a Paróquia Nossa Senhora da Purificação, por volta da meia-noite, e destruiu com um machado as imagens de Nossa Senhora Aparecida e São Francisco, além de portas e janelas de vidro.
A secretaria da paróquia compareceu na Delegacia Territorial de Prado e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso. O delegado titular, Kleber Gonçalves, e sua equipe já iniciaram as investigações e ouviram várias testemunhas. O Departamento da Polícia Técnica (DPT) também esteve no local e realizou a perícia, representado pelos peritos Everton dos Anjos e Flávio Sampaio.
A ação do suspeito causou grande revolta entre os fiéis da Comunidade de São Francisco, que pedem providências das autoridades. As imagens destruídas tinham um valor simbólico e afetivo para os devotos, que se sentiram ofendidos e desrespeitados pelo ato de violência e Intolerância religiosa.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews