Teixeira de Freitas: O Major Silvio Nunes, que era o diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), pediu exoneração do cargo na segunda-feira, 04 de dezembro, por motivos pessoais. A sua saída ainda não foi oficializada no Diário Oficial.
Enquanto a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP) não define um substituto, o Dr. Rodrigo Tavares, que era o diretor adjunto, está respondendo pela direção da unidade prisional.
A decisão do Major Silvio surpreendeu a SEAP, que enviou o superintendente de gestão prisional, Dr. Luciano Teixeira, e o diretor geral dos presídios da Bahia, Dr. José Carlos Castro, para vistoriar o CPTF e escolher o novo diretor.
O Dr. Rodrigo Tavares é natural de Lajedão-Bahia, bacharel em direito, com cursos de formação em pregoeiro, licitação e contratos, e pós-graduação em gestão pública. Ele começou sua carreira profissional no fórum de Teixeira de Freitas, na 1ª Vara Cívil, sob a orientação do Dr. Leonardo Coelho, e está há dois anos como diretor adjunto do CPTF.
Indicado pelo ex-deputado federal Uldurico Júnior, o novo diretor tem um grande desafio à frente. O CPTF é uma referência no estado da Bahia, por suas iniciativas de ressocialização e poucas ocorrências. Por isso, espera-se que o Dr. Rodrigo Tavares seja indicado para assumir definitivamente a direção da unidade, garantindo a continuidade dos trabalhos.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews