Teixeira de Freitas: Uma intervenção policial terminou com a morte de um suspeito de vários homicídios na noite deste sábado, 30 de dezembro, no bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas. Segundo informações da Polícia Militar, a RONDESP/Extremo Sul recebeu denúncias de que um homem de alta periculosidade, que já tinha mandado de prisão por crimes contra a vida, estava escondido em uma casa na rua Otoniel Pinheiro.
Os policiais foram até o local para verificar a informação. Ao perceber a chegada das guarnições, o suspeito correu para o interior da residência e atirou contra os militares, que revidaram. Após o confronto, os policiais encontraram o homem caído no chão, com uma pistola ao lado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
O suspeito foi identificado como Rodrigo Krigsman de Souza, de 24 anos, conhecido como "Kapão", natural de Teixeira de Freitas e morador do Bairro Castelinho. Com ele, foram apreendidos uma pistola Taurus 638 Millenium Pró e oito munições intactas.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passou por exames de Medicina Legal, sendo liberado para a família fazer o sepultamento. A intervenção policial foi registrada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, sob a responsabilidade do delegado plantonista, Ricardo Amaral, que realizou os procedimentos legais.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews