Teixeira de Freitas: Na tarde desta segunda-feira, 22 de janeiro, por volta das 15h50, a Polícia Militar (87ª CIPM) apreendeu uma motocicleta com placa adulterada no Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. Segundo as informações, os policiais realizavam rondas ostensivas quando perceberam uma motocicleta Honda NXR 160, Bros, de cor branca, ano 2019, estacionada de maneira irregular.
Ao verificar a placa do veículo, QRI-5C04 (Mercosul), constataram que ela era licenciada em Conceição da Barra, no Espírito Santo. O condutor da motocicleta não foi localizado. O veículo suspeito foi levado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Ricardo Amaral. A motocicleta também foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.
A adulteração de sinal identificador de veículo é um crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de quatro a oito anos e multa. A lei também prevê punição para quem adquirir, receber ou utilizar veículo adulterado, bem como para o funcionário público que contribuir para o licenciamento ou registro irregular.
Por: Lenio Lenio Cidreira/Liberdadenews