Vereda: Na manhã da última segunda-feira, 22 de janeiro, por volta das 9h, policiais militares da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) apreenderam um simulacro de pistola Taurus/PT 24/7 9mm no distrito de São José de Vereda, no município de Vereda-BA. O suspeito, conhecido como "Kelsin", era acusado de amedrontar e ameaçar a população do povoado do Piau, numa área rural, além de ser o principal suspeito de furtar um estabelecimento comercial.
Segundo as informações, os policiais receberam uma denúncia anônima e foram até a localidade. Ao chegarem no local, o suspeito, que tinha as mesmas características da denúncia, tentou fugir ao avistar a polícia, mas foi cercado e abordado. Ele confessou que a arma que exibia era um simulacro e indicou o local onde a havia dispensado durante a fuga. Ele também admitiu ter participado do furto ao estabelecimento comercial junto com outra pessoa.
O suspeito foi identificado pela polícia como sendo contumaz na prática de crimes como tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele cumpriu pena no CPTF de onde saiu recentemente. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, juntamente com os materiais apreendidos: o simulacro de pistola e dois aparelhos celulares, das marcas Redmi, cor azul, e Samsung, cor preta. Após as oitivas, o delegado plantonista liberou o suspeito.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews