Teixeira de Freitas: Na madrugada da última quarta-feira, 24 de janeiro, um estabelecimento comercial na Rua Sargento Pedro, no Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, foi arrombado e teve vários produtos furtados. O Núcleo de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, sob a responsabilidade do delegado titular, Marcos Ludovico, foi acionado e iniciou as investigações.
Com base nas informações e no conhecimento da área, os policiais civis foram a campo e localizaram o suspeito do furto, José Carlos Máximo de Souza, de 28 anos, vulgo "Cachaça", no Bairro Tancredo Neves. Ele confessou que arrombou a loja e repassou parte do material para Iris Portela Oliveira, de 48 anos, moradora da Rua Macaúbas.
Iris Portela foi presa em flagrante com os produtos furtados em sua posse. A dupla foi conduzida e apresentada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde a vítima do furto identificou os materiais recuperados. Entre eles, havia uma motocicleta que havia sido furtada em 08 de setembro de 2023 na Rua Poções, no Bairro Tancredo Neves.
A dupla foi autuada pelo delegado plantonista, Manoel Andreetta. José Carlos foi indiciado por furto qualificado, com base no artigo 155, parágrafo 4º, do Código Penal Brasileiro, e Iris Portela por receptação, com base no artigo 180. Foi estipulada uma fiança de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cada um. A dupla segue presa na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews