Teixeira de Freitas: Uma dupla, de 29 e 39 anos, foi capturada na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 10h30, na Avenida Ranire Mazzilli, no Bairro Monte Castelo, na cidade de Teixeira de Freitas-BA, após tentar vender um macaco hidráulico e várias ferramentas furtadas. Segundo as informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem estava em um local em atitude suspeita tentando comercializar um macaco hidráulico e diversas ferramentas, supostamente oriundas de furtos nas proximidades da Zatta Máquinas.
Os policiais militares foram até o local para averiguar a denúncia, e encontraram um suspeito. Ao ser abordado, ele confessou ter furtado as ferramentas algumas horas antes, na companhia de um amigo, que trabalha em uma oficina situada às margens da BR-101. O objetivo da dupla era vender as ferramentas por R$ 50 para comprar pedras de crack. Durante a abordagem, o dono das ferramentas chegou ao local e informou aos militares que os objetos haviam sido furtados após a invasão de sua oficina.
Os criminosos cortaram os fios das câmeras de segurança e quebraram dois cadeados do compartimento de seu caminhão, levando ferramentas avaliadas em R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). Os autores foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram identificados como Jorge Conceição dos Santos, de 39 anos, e Edmilson Virgem dos Santos, de 29 anos, juntamente com o material apreendido.
Após as oitivas, o delegado plantonista, Gean Nascimento, flagranteou Jorge Conceição e Edmilson Virgem, pelo crime de furto qualificado, baseado no Art. 155, § 4º, IV do Código Penal. A dupla permanece na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews