Teixeira de Freitas: Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde deste sábado, 27 de janeiro, por volta das 15h10, no Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, acusado de agredir a sua companheira, que está no nono mês de gestação. O suspeito, identificado como Luiz Fernando Paiva Moura da Silva, de 26 anos, estava armado com uma faca e ameaçava a vítima, uma mulher de 23 anos, dentro do apartamento onde moravam.
Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima foi encontrada chorando e machucada na escada do prédio. Ela relatou aos policiais que estava sendo agredida fisicamente e verbalmente pelo seu marido, que a empurrou e causou ferimentos no cotovelo e no antebraço esquerdo. Ela disse ainda que tanto ela quanto o suspeito são usuários de drogas.
Quando os policiais entraram no imóvel, o suspeito reagiu com violência, xingando e ameaçando os agentes, dizendo que tinha a mesma coragem de matá-los que eles tinham de matá-lo. Os policiais perceberam que o suspeito estava visivelmente drogado e deram voz de prisão.
O casal foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde a delegada plantonista, Andressa Carvalho, autuou o suspeito pelos crimes de lesão corporal dolosa, violência doméstica e ameaça, previstos nos artigos 129 e 147 do Código Penal Brasileiro (CPB).
O suspeito segue preso na custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça. A vítima foi ouvida e liberada, mas com o estado de saúde abalado pelas agressões.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews