Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Teixeira de Freitas investiga o furto de quatro cilindros de oxigênio medicinal do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), ocorrido na noite do último domingo, 28 de janeiro, por volta das 20h00. O material é usado no programa "Melhor em Casa" da prefeitura, que atende pacientes em domicílio.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na segunda-feira (29) pela fiscal de contrato do HMTF, o responsável pelo recebimento do gás notou a falta dos cilindros. As imagens do circuito interno de monitoramento mostraram que dois homens entraram no pátio do estacionamento do hospital em um carro vermelho e levaram os cilindros no porta-malas.
As investigações apontaram que um dos envolvidos é Nilson Soares dos Santos, de 51 anos, ex-funcionário do HMTF, que havia sido demitido recentemente. Ele foi intimado e compareceu à delegacia com um advogado, onde foi interrogado sobre o caso. O outro suspeito ainda não foi identificado.
O inquérito policial está em fase de conclusão e deve apurar se há outros participantes no crime, bem como os receptadores dos cilindros furtados. A administração do hospital informou que também estão desaparecidos mais cinco cilindros do mesmo gás.
O furto de oxigênio medicinal é qualificado como crime contra a saúde pública, previsto no artigo 155, parágrafo 4º, inciso I, do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos, além de multa.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews