Porto Seguro: A Justiça expediu mandado de prisão contra João Vitor Barbosa Porto, conhecido como “Ratinho”, “Rato” ou “RT”, de 24 anos, um dos suspeitos do assassinato do artesão Gleidson Gomes da Silva, 37. O crime ocorreu na manhã de domingo (11), na Aldeia Xandó, região do distrito de Caraíva, em Porto Seguro.
O outro suspeito identificado, Davisson Sampaio dos Santos, apelidado de “Alongado”, de 22 anos, já tem mandado de prisão em aberto por outros dois homicídios na região. Ambos teriam sido os autores do homicídio. A polícia divulgou fotos da dupla e pede ajuda da comunidade para localizá-los. Um terceiro envolvido ainda não foi identificado.
Mais conhecido como “Rasta”, o artesão foi executado com diversos tiros, sendo um na cabeça. Uma amiga da vítima foi agredida pelos bandidos com o cabo de uma arma.
CASO RELACIONADO A TRÁFICO DE DROGAS – De acordo com a polícia, Gleidson foi morto a tiros quando tentava impedir que a amiga fosse agredida por homens investigados por tráfico de drogas.
Em depoimento, a mulher contou que, no domingo pela manhã, estava com alguns pinos de droga (LSD) que havia sobrado de uma festa quando abordou um jovem em uma padaria, na Aldeia Xandó, com a intenção de trocar por cocaína. Esse jovem, que seria Davisson Sampaio dos Santos, achou que ela estava tentando vender drogas na região de domínio dele e começou a agredi-la.
A mulher conseguiu correr da padaria e encontrou seu amigo Gleidson Gomes, o “Rasta”, no meio da rua. Na tentativa de fuga, “Rasta” foi atingido por ao menos quatro disparos e morreu no local.
LÍDER DO TRÁFICO NA REGIÃO – Conforme a polícia, Davisson é apontado como um dos comandantes do tráfico de drogas em Caraíva, Nova Caraíva e na Aldeia Xandó.
Fonte: Radarnews