Mucuri: Na noite da última segunda-feira, 04 de março, por volta das 20h40, manifestantes bloquearam o Km 956 da BR-101, na divisa entre Bahia e Espírito Santo, com a queima de pneus. O protesto foi uma resposta aos serviços considerados insatisfatórios prestados pela NEOENERGIA/COELBA, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região.
O 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) atendeu ao chamado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para controlar o fogo, que foi ateado em ambos os sentidos da rodovia. Os bombeiros foram informados pelos manifestantes que a via seria liberada às 23h00. Conforme prometido, após a espera, os bombeiros realizaram o debelamento das chamas e a limpeza da pista com êxito.
Cerca de 70 pessoas participaram do ato, exigindo um fornecimento de energia regular e eficiente, uma demanda não atendida pela NEOENERGIA/COELBA, segundo os relatos dos moradores. A NEOENERGIA, que opera em geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, é a responsável pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), que distribui energia em todo o estado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews