Medeiros Neto: Na noite da última terça-feira, 05 de março, por volta das 20h30, policiais militares da 44ª CIPM prenderam um servidor público de Minas Gerais por porte ilegal de arma de fogo em um bar no centro da cidade de Medeiros Neto-BA. Segundo as informações, a central de operações recebeu uma denúncia de que havia um homem armado no local, conhecido como "Bar do Preto".
De posse da informação, os militares se dirigiram ao local, e ao chegarem no estabelecimento comercial, os policiais abordaram Claudomiro Luis da Silva, de 36 anos, natural de Nova Linda-MG, e encontraram uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições.
O homem alegou ser agente de segurança socioeducativo do estado de Minas Gerais, mas não apresentou nenhuma documentação que comprovasse o seu porte de arma. De acordo com o artigo 1° da Lei n° 23.049/2018, que regula o porte de arma dos agentes de segurança socioeducativos de Minas Gerais, o agente só tem o direito de portar a arma dentro dos limites do estado a que pertence.
Diante dos fatos, Claudomiro Luis da Silva foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o delegado plantonista Charlton Bortolini lavrou o flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, baseado no artigo 14 do Código Penal Brasileiro. O servidor público segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews