Itamaraju: Na tarde desta quinta-feira, 14 de março, um ato de violência urbana abalou o Bairro Várzea Alegre, em Itamaraju. Por volta das 15h25, criminosos incendiaram um ônibus da Viação Itamaraju, alegando vingança pela morte de um comparsa conhecido como "Sérgio Fiuza". O ataque ocorreu no terminal da linha Várzea Alegre X Liberdade.
Segundo informações, dois homens armados com pistolas de fabricação caseira abordaram o motorista do veículo e despejaram cinco litros de gasolina antes de iniciar o fogo. Eles ameaçaram continuar com os incêndios sempre que um de seus comparsas fosse morto. Após o incidente, o motorista do ônibus prestou depoimento na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itamaraju.
A Polícia Civil, liderada pelo delegado, Gilvan de Meireles Prates, iniciou uma investigação, mas a falta de câmeras de segurança no local e no trajeto dos criminosos dificulta a identificação dos responsáveis.
A Viação Itamaraju anunciou em nota, a suspensão do serviço de transporte coletivo por 48 horas, gerando tensão na cidade e afetando a rotina escolar e o dia a dia dos cidadãos. A Viação alega que a medida é foi tomada diante da real ameaça de outros eventos da mesma natureza, a fim de garantir a segurança de passageiros e de seus funcionários.
A comunidade aguarda ações efetivas das autoridades para garantir a segurança e a retomada dos serviços essenciais.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews