A Secretaria de Segurança Pública da Bahia trocou o comando da Polícia Civil na Costa do Descobrimento. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (6).
O delegado Wendel Ferreira assume a função de coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin), substituindo Paulo Henrique de Oliveira, que estava no cargo há oito meses.
Paulo Henrique assume a titularidade da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, município-sede da 10ª Coorpin, no Sudoeste baiano.
Oliveira assumiu o cargo na 23ª Coorpin em meados de junho de 2023, substituindo Moisés Damasceno.
Wendel Ferreira possui vasta experiência na região, tendo sido titular das delegacias de polícia de Porto Seguro, Belmonte e Santa Cruz Cabrália. Em Teixeira de Freitas, comandou a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
A última função de Wendel na corporação foi a chefia da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deltur) de Porto Seguro.
DESAFIOS – No novo cargo, Wendel será responsável pela Polícia Civil em uma das regiões mais importantes do estado, com grande fluxo turístico e econômico.
No entanto, a região também enfrenta sérios desafios de segurança pública, como a atuação de facções criminosas, tráfico de drogas, roubos, homicídios e outros crimes.
Wendel Ferreira terá a missão de liderar a Polícia Civil na luta contra esses crimes e garantir a segurança da população local e dos turistas que visitam a região.
REGIONAL ABRANGE OITO CIDADES – Com sede em Eunápolis, a 23ª Coorpin abrange também os municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Guaratinga, Itabela, Itapebi, Itagimirim e Belmonte.
Fonte: Radarnews