A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em Teixeira de Freitas, e o Conselho Municipal Antidrogas realizaram na tarde desta terça-feira, 27 de novembro, mais uma etapa do projeto “Viver sem Drogas”, que funciona com um ciclo de palestras preventivas para usuários de substâncias ilícitas conduzidos à unidade especializada durante operações policiais.
Intimados pelo delegado titular da DTE, Wendel Ferreira, diversos jovens e adolescentes assistiram uma palestra proferida pelo diretor da Comunidade Terapêutica El Shaday, Carlos Magno Stanislau, no complexo policial da cidade. O evento também contou com a participação do colegiado de Biomedicina da Fasb, que abordou temas relacionados às causas e consequências do uso de drogas. O delegado-coordenador da 8ª Coorpin, Marcus Vinícius, o tenente-coronel Osíris Cardoso, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, o Conselho Tutelar e representantes do Legislativo Municipal também participaram da palestra.
Ainda durante o evento, houve distribuição de material explicativo e de prevenção ao abuso de drogas e entorpecentes entre os usuários, muitos deles acompanhados de familiares e de advogados. “A ideia do projeto foi lançada com o objetivo de trabalharmos a parte operacional e prevencional. Qualquer pessoa conduzida à delegacia por consumo de drogas será intimada a participar da atividade preventiva em data definida pela DTE”, comentou o delegado Wendel Ferreira.
Por: Sulbahianews