Caravelas: Uma operação conduzida pela Polícia Civil de Caravelas resultou na prisão de um homem de 19 anos, identificado como Marcos Santos Cruz, também conhecido pelo apelido "Bege". A prisão ocorreu nesta quarta-feira (12), após investigações apontarem que o Marcos continuava a praticar o tráfico de drogas, mesmo após sua detenção anterior em 27 de março de 2024.
Segundo informações, Marcos estaria traficando para um indivíduo, que esta sendo investigado pela Polícia Civil, e estaria envolvendo menores de idade em suas atividades ilícitas, incluindo dois adolescentes já identificados pela polícia. Na manhã desta quarta-feira, a polícia foi alertada que os suspeitos estariam em posse de drogas e de uma arma de fogo calibre 38. Então, a equipe se dirigiu ao endereço fornecido, localizado na Rua da Bandeira, no Bairro Olaria, em Caravelas.
Ao se aproximar do local, os policiais avistaram dois suspeitos (um adolescente e o Marcos) fugindo por um campo aberto atrás da residência. Com a ordem de parada emitida pelos policiais, ambos obedeceram imediatamente. A mãe e o padrasto de um dos suspeitos (o adolescente), proprietários do imóvel, estavam presentes. Durante a busca autorizada pelos proprietários, a polícia encontrou, na área externa da residência, 14 pedras de crack, uma porção de maconha e duas munições calibre .38, escondidas dentro de uma ratoeira artesanal.
Os indivíduos foram levados à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Caravelas, onde Marcos Santos Cruz, o "Bege", foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico e corrupção de menores, previstos no Artigo 33 da Lei 11.343/06 e Artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Posteriormente, Marcos foi transferido para a custódia da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, ficando à disposição da justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews