Medeiros Neto: Na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, a Polícia Militar (44ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM) foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no Bairro Olaria, área urbana da BA-290 em Medeiros Neto. O solicitante informou aos militares que estava sofrendo ameaças relacionadas a um terreno.
Ao chegarem no local, os policiais apreenderam com o autor uma arma de fogo do tipo espingarda chumbeira, de fabricação caseira. O proprietário da arma desacatou os policiais em serviço e, em seguida, o suspeito foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Medeiros Neto. O indivíduo foi identificado como Genésio Rodrigues Portugal, de 56 anos.
Durante os procedimentos, o delegado Júlio Telles autuou Genésio Rodrigues em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com base no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e no Código Penal Brasileiro. Além disso, ao realizar a identificação pessoal, constatou-se que Genésio Rodrigues possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
O investigador Vandinaldo Fonseca consultou os dados do conduzido e identificou dois CPFs ativos em seu nome. Aprofundando as pesquisas, descobriu-se um mandado de prisão preventiva expedido em 17 de julho de 2018 pelo Tribunal do Júri Sumariante de Belo Horizonte/MG. Esse mandado tem validade até 21 de maio de 2026 e está relacionado ao crime de homicídio (Artigo 121 do Código Penal Brasileiro).
Após os procedimentos de prisão em flagrante, o preso foi informado sobre o cumprimento do mandado e encaminhado à custódia da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Os fatos também foram comunicados ao Poder Judiciário de Medeiros Neto.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews