Caravelas: Uma onda de apreensões e vendas ilegais de gado tem gerado tensão e revolta entre os moradores de Caravelas, na Bahia. Segundo denúncias, proprietários de terras estão tomando para si animais que invadem suas propriedades, sem seguir os procedimentos legais e, em alguns casos, vendendo-os para terceiros.
Um dos casos mais recentes envolve o senhor William Assis Gonçalves, que teve dois de seus bois apreendidos pela pessoa de Normam Franz. Segundo William, Normam se recusou a devolver os animais, mesmo após a proposta de pagamento de uma indenização por eventuais danos causados. Além disso, um dos animais teria sido abatido e vendido para um terceiro.
A advogada de William afirma que essa prática é comum na região e que muitos proprietários de terras estão utilizando a “Lei do Mais Forte” para se apropriar de animais alheios. Ela também denuncia a falta de fiscalização e a impunidade desses atos.
"É como se fosse uma terra sem lei", afirma a advogada. "As pessoas estão pegando os animais, vendendo e ninguém faz nada", disse a advogada, que informou também que neste caso, esteve na Delegacia Territorial de Caravelas, juntamente com a vítima (William), onde registrou um Boletim de Ocorrência e aguarda providências.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews