Nova Viçosa: Um crime bárbaro chocou a cidade de Nova Viçosa na noite de segunda-feira, 23 de setembro. Criminosos encapuzados invadiram uma residência no Bairro Abraão e executaram a tiros Weberton Teixeira Carvalho, de 31 anos, conhecido como "Didi", ex-presidiário.
A esposa de Weberton, Carolaine Conceição Franco, de 27 anos, também foi atingida por diversos disparos enquanto implorava pelos filhos, lutando desesperadamente pela vida. Os três filhos do casal, presentes durante o ataque, ficaram profundamente traumatizados. Com os filhos aterrorizados ao seu lado, Carolaine implorava aos criminosos que poupassem a vida dos pequenos, ajoelhando-se e suplicando por misericórdia. Baleada no pescoço, perna, ombro e tórax, ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB).
Carolaine, que já havia sido presa por tráfico de drogas em 2016 e 2017, tem um passado marcado por envolvimento com o crime organizado. A última prisão ocorreu em agosto de 2017, quando ela foi flagrada transportando mais de 1 kg de maconha em um ônibus interestadual. Em 2016, ela foi presa no Bairro Castelinho, em Teixeira, juntamente com outras duas pessoas, portando drogas.
A ação dos criminosos foi rápida e violenta. Os invasores, que chegaram em um veículo branco e uma motocicleta, quebraram a porta da frente e dispararam indiscriminadamente. Várias cápsulas de calibre 380 foram encontradas no local do crime.
A polícia investiga a motivação do crime e busca identificar os autores. A delegada plantonista, Andressa Carvalho, autorizou a remoção do corpo de Weberton para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Já Carolaine segue internada em estado grave.
A comunidade de Nova Viçosa está em choque com a violência e pede justiça. A polícia solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso entre em contato anonimamente.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Mulher é presa na BR 101 transportando 1 kg de drogas dentro de ônibus
CAEMA estoura "boca de fumo" no Jerusalém e prende três jovens com drogas