Mucuri: Na tarde da última quinta-feira, 10 de outubro, por volta das 14h30, uma tragédia ocorreu às margens do Rio Baeta, no município de Mucuri/BA. Jailton de Oliveira Alves estava pescando acompanhado de sua esposa, Daniela, seu filho Wendel, de 13 anos, um amigo de prenome Tiago, e outras pessoas.
Em determinado momento, Wendel e Tiago atravessaram o rio para tomar banho. Ao chegarem à outra margem, foram puxados pela correnteza. Jailton, que estava na margem oposta, percebeu que os dois estavam se afogando e entrou no rio junto com Leandro Conceição Silva, de 41 anos, na tentativa de salvá-los.
Jailton conseguiu pegar um bote e resgatar Wendel e Tiago, mas, infelizmente, Leandro, morador da Rua Projetada B, em Teixeira de Freitas/BA, não resistiu e se afogou. Devido à dificuldade de acesso ao local, a remoção do corpo só foi autorizada na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, pelo delegado titular, Daniel Marcio de Souza.
A Polícia Técnica (DPT) realizou a remoção para exames de necropsia, e o corpo foi posteriormente liberado para a família realizar o sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews