Itanhém: Em um crime passional brutal, Ana Clara dos Santos Rodrigues, de 17 anos, foi assassinada na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, em sua própria casa, localizada na Rua Quadra G, número 14, Bairro Monte Santo, em Itanhém. A autora do crime, Maria Nilza Gomes dos Santos, 33 anos, ex-companheira do atual marido da vítima, Gilberto, foi identificada e está sendo procurada pela polícia.
Segundo informações da Delegacia Territorial de Itanhém, a motivação do crime seria a não aceitação, por parte de Maria Nilza, do término do relacionamento conjugal que mantinha com Gilberto. A vítima e o atual companheiro estariam juntos há algum tempo, e o crime teria sido cometido por puro ciúmes da ex-mulher.
De acordo com testemunhas, Maria Nilza foi até a casa de Gilberto na manhã desta segunda-feira e, após preparar café, como era costume, deixou o local. Ela retornou pouco tempo depois, portando uma arma de fogo, e disparou contra Ana Clara, que estava dormindo.
Gilberto, ao perceber a situação, conseguiu tomar a arma de Maria Nilza e entregá-la aos policiais militares que atenderam à ocorrência. Porém, a autora conseguiu fugir antes da chegada da PM. A equipe da Polícia Civil esteve no local do crime e também no hospital, onde a vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil investiga o caso e está em busca de Maria Nilza. A motivação do crime, a dinâmica dos fatos e a relação entre as partes serão investigados com profundidade. A família de Ana Clara está em estado de choque e busca apoio neste momento de dor.
A equipe da Delegacia Territorial de Itanhém solicita a colaboração da população para localizar Maria Nilza. Qualquer informação pode ser repassada à delegacia local ou á Polícia Militar.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews