Itamaraju: Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar, realizada na tarde desta quinta-feira (14), foi preso José dos Santos Júnior, de 36 anos, principal suspeito de executar brutalmente Aurelice Pereira dos Santos, de 57 anos, no dia 11 de novembro.
O crime, que chocou a cidade de Itamaraju, foi marcado por extrema violência. A vítima foi executada com vários tiros de pistola calibre .380 e os criminosos gravaram o ato, divulgando o vídeo nas redes sociais. Para aumentar o terror, um cartaz com a inscrição "X-9 na favela não fica vivo" foi deixado ao lado do corpo, indicando que o crime pode ter motivação ligada ao tráfico de drogas.
As investigações, iniciadas imediatamente após o crime, apontaram José dos Santos como o principal suspeito. Ele já tinha um relacionamento conturbado com a vítima e possui um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante o cumprimento do mandado de prisão, em sua residência, foi encontrado um paletó preto, semelhante ao usado pelo atirador nas imagens do crime.
José dos Santos foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça. A polícia continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Execução de mulher de 57 anos choca moradores de Itamaraju: Criminosos deixam recado em cartaz