Porto Seguro: A intervenção policial aconteceu na madrugada desta terça-feira, 19 de novembro, por volta das 02h35, no distrito de Caraíva, localidade do Xandó, no município de Porto Seguro-BA.
De acordo com informações, policiais militares da RONDESP/Extremo Sul foram acionados devido à presença de integrantes de um grupo criminoso na região. Em 17 de outubro de 2024, esse grupo trocou tiros com policiais militares do 8º BPM no distrito de Caraíva ao tentar resgatar um comparsa apontado como o autor da morte de um policial militar em 2015, no município de São José da Vitória-BA.
Ao chegarem, as equipes foram recebidas a tiros, e houve revide. Após o confronto, dois homens e uma mulher foram encontrados feridos, sendo socorridos para uma unidade de saúde, onde não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.
Na ação, foram apreendidos uma pistola .40 com numeração raspada, um revólver calibre 38, munições, nove pinos de cocaína, 25 buchas de maconha, um tablete de maconha e 25 unidades de skunk.
A intervenção policial foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Porto Seguro, juntamente com o material apreendido, que foi encaminhado para o Departamento da Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.
As vítimas foram identificadas como Matheus Gabriel Silva dos Santos, de 15 anos, natural de Porto Seguro, Rakelly Alves Figueiredo, de 16 anos, natural de Guaratinga, e um terceiro homem ainda não identificado. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro para exames de necropsia e posterior liberação à família para sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews