Teixeira de Freitas: Um caso trágico chocou a cidade de Teixeira de Freitas, neste sábado, 30 de novembro. Um bebê de apenas 9 meses faleceu no Hospital Municipal Sagrada Família (HMSF) após apresentar um quadro de agravamento de saúde relacionado a um vírus gripal.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo pai da criança, a família procurou atendimento médico na sexta-feira anterior, quando o bebê apresentou sintomas de gripe, diarreia e vômito. Após ser medicado e liberado, a criança não apresentou melhora. Diante da perda da receita médica, o pai decidiu administrar um xarope que tinha em casa, sem orientação médica.
No sábado, o estado de saúde do bebê se agravou significativamente, levando os pais a retornar ao hospital. Ao dar entrada na unidade de saúde, a criança já estava em estado grave e, infelizmente, não resistiu às tentativas de reanimação.
A Delegada plantonista, Andressa Carvalho, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para realização de exames necroscópicos. O caso está sendo investigado, mas, até o momento, não há indícios de crime.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews