Eunápolis: Na manhã desta sexta-feira, Jaione Santos de Souza, de 33 anos, morreu em confronto com equipes da 1ª DT de Porto Seguro, CATTI Depin e DRFR de Eunápolis. Informações indicavam que Jaione estava envolvido no resgate dos detentos do Conjunto Penal de Eunápolis ocorrido nesta madrugada.
Ao chegarem à residência de Jaione para averiguar os fatos, os policiais encontraram o suspeito e um comparsa no sofá da casa. Ao perceber a aproximação da Polícia Civil, Jaione correu em direção aos fundos da residência com um revólver em punho. Ele se escondeu nos fundos e começou a disparar contra os policiais, que revidaram a agressão e acabaram por alvejá-lo.
Após cessarem os disparos, os policiais prestaram socorro imediato a Jaione, levando-o ao Hospital Regional de Eunápolis, onde ele veio a óbito durante o trajeto. Na residência, foi encontrado um revólver calibre .38, 15 munições de fuzil .762, 2 munições de calibre .38 intactas e 5 deflagradas.
As munições de fuzil encontradas são do mesmo calibre das que foram usadas no resgate dos detentos no Conjunto Penal de Eunápolis, bem como das munições apreendidas pela manhã pela equipe da Polícia Civil, que resultou na prisão em flagrante de três indivíduos diretamente envolvidos no resgate. Esses fatos, associados às informações preliminares levantadas pela polícia, indicam que Jaione participou direta ou indiretamente da invasão ao Conjunto Penal.
Todos os procedimentos de praxe e perícias necessárias estão sendo adotados. Novas diligências continuam em andamento para localizar os fugitivos e seus comparsas que auxiliaram na fuga.
Por: Liberdadenews/Ascom