Mucuri: A Polícia Civil da Bahia, em mais uma ação da Operação Unum Corpus, deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) uma operação no distrito de Costa Dourada, em Mucuri, que resultou na prisão em flagrante de Orlando Caio de Jesus Damião, de 31 anos. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram em sua residência uma arma de fogo calibre .38 com seis munições intactas, além de outros materiais ilícitos, como munições de calibres diferentes e um simulacro de arma de fogo.
A operação, que contou com o apoio de equipes especializadas, teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a violência na região. Além da arma de fogo, foram apreendidos R$ 221,00 em espécie e outros materiais que serão periciados. Orlando Caio confessou ser o proprietário da arma e alegou tê-la adquirido por R$ 3.000,00 há cerca de um ano. No entanto, negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.
O preso foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis comparsas e a origem da arma.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews