Alcobaça: Em operação realizada na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Alcobaça, com o apoio da equipe de Caravelas, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Matheus de Jesus Trindade, de 28 anos. O acusado é suspeito de ter assassinado Sandro Santos da Silva, de 32 anos, no dia 16 de outubro, em via pública, no bairro Novelo.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Prado. Os policiais se dirigiram à residência de Matheus, localizada no centro de Alcobaça, onde o encontraram chegando de uma pescaria. O acusado foi preso sem oferecer resistência.
Investigação e prisão
A Polícia Civil de Alcobaça, com ajuda da equipe de Caravelas, vinha investigando o caso desde o ocorrido e mantinha vigilância sobre Matheus de Jesus, aguardando o deferimento do mandado de prisão. Com o apoio da Coordenação Regional (8ª COORPIN), as equipes policiais conseguiram localizar e prender o suspeito.
Após a prisão, Matheus de Jesus foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Polícia Civil de Alcobaça, onde foi dado cumprimento ao mandado. Por determinação do delegado Marco Antônio Neves, Matheus de Jesus foi transferido para custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Homem é baleado no Bairro Novelo em Alcobaça e morre no HECB em Teixeira de Freitas