Nova Viçosa: Em uma operação conjunta, a Polícia Civil da Bahia e de São Paulo recuperou 16 rolos de grama sintética, avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão, que haviam sido furtados da empresa Soccer Grass, fornecedora do estádio do Palmeiras, em São Paulo. A apreensão ocorreu na tarde de quinta-feira, 9 de janeiro, no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa.
Os criminosos utilizaram dois caminhões para levar a carga de um galpão localizado na Zona Sul de São Paulo no dia 22 de dezembro. Após o compartilhamento de informações entre as polícias dos dois estados, as investigações levaram à identificação de parte da carga no distrito de Posto da Mata.
Os policiais descobriram que os criminosos haviam vendido os rolos de grama sintética para revendedores locais, apresentando notas fiscais falsas. As novas vítimas, enganadas pelo esquema, adquiriram o produto de forma ilícita. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e identificar todos os envolvidos no crime. As investigações seguem em andamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews