Teixeira de Freitas: A Polícia Militar do Espírito Santo prendeu, no último dia 20, Alesson Rodrigues Costa de Jesus, de 18 anos, suspeito de ser o autor dos disparos que tiraram a vida do empresário Alex Pereira Ivo, conhecido como "Lekão". O crime ocorreu em 12 de dezembro de 2024, no lava jato "Lekão Car", de propriedade da vítima, em Teixeira de Freitas.
A prisão ocorreu no bairro Residencial Centro da Serra, em Serra/ES. Alesson estava foragido desde o dia do crime. As investigações do Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas apontaram Alesson como o principal suspeito. A identificação foi possível após a localização da motocicleta usada no homicídio, dois dias após o crime, no bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas. A apreensão do veículo foi fruto de uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a RONDESP Extremo Sul.
Com a apreensão da moto, o Núcleo de Homicídios solicitou mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra Alesson. O Plantão Judiciário autorizou as medidas, e buscas foram realizadas na residência do suspeito em 15 de dezembro. Apesar de não ter sido encontrado, a polícia apreendeu a blusa que ele usava no dia do crime. De acordo com a mãe do suspeito, ele teria ido à residência apenas para trocar de roupa e fugido em seguida.
Após as operações em Teixeira de Freitas, Alesson fugiu para o Espírito Santo, onde foi localizado e preso pela Polícia Capixaba. As autoridades agora trabalham para realizar o recambiamento do suspeito para Teixeira de Freitas, onde será interrogado sobre o homicídio.
As investigações continuam em andamento pelo Núcleo de Homicídios, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação do crime.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada