Prado: José Geraldo Ferraz Nunes, de 56 anos, foi preso novamente na tarde desta segunda-feira (24), em cumprimento de mandado de busca e apreensão em seu sítio, localizado na comunidade Barro de Cima, zona rural de Prado. A ação foi realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar.
A prisão de José Geraldo ocorre apenas dois dias após sua primeira detenção, no último sábado (22), durante o evento Prado Moto Rock, por porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública. Na ocasião, ele foi apresentado no Plantão da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, onde foi lavrado o flagrante, mas acabou liberado pelo Plantão Judiciário para responder ao processo em liberdade.
Diante da suspeita de que outras armas pudessem estar escondidas na propriedade do suspeito, o Plantão SILC de domingo representou por mandado de busca, que foi autorizado pelo Plantão Judiciário Unificado.
Na manhã desta segunda-feira, as equipes policiais se dirigiram ao sítio e, durante as buscas na residência, encontraram uma pistola Beretta, calibre 6.35, com um carregador contendo 7 munições intactas, escondida sob um travesseiro.
Diante do flagrante, José Geraldo foi novamente preso e apresentado à Delegacia Territorial de Prado, onde foi autuado com base no Art. 12 da Lei 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento. Um aparelho celular também foi apreendido durante a ação. As investigações prosseguem para apurar possíveis outras infrações envolvendo o conduzido.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Prado Moto Rock: Homem é preso por disparos em via pública; PM apreende arma e faca