O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou, nesta segunda-feira (24), mudanças nas lideranças de quatro forças da Segurança Pública estadual.
Os nomes foram divulgados durante uma coletiva de imprensa realizada na sede do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (COE-PC), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
As exonerações e respectivas nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (25). A partir de então, passam a ter novos gestores a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Confira a relação abaixo:
Comandante-geral da PM: Antônio Carlos Silva Magalhães substitui Paulo José Reis de Azevedo Coutinho
Subcomandante-geral da PM: Antônio Nascimento Lopes substitui Nilton Cézar Machado Espíndola
Delegado-geral da PC: André Augusto de Mendonça Viana substitui Heloísa Campos de Brito
Delegada-geral adjunta da PC: Márcia Pereira dos Santos substitui Elaine Nogueira da Silva
Comandante-geral dos Bombeiros: Aloísio Mascarenhas Fernandes substitui Adson Marchesine
Subcomandante-geral dos Bombeiros: José Antônio Reis substitui Jorge Eduardo Piauhy De Araújo
Diretor-geral do DPT: Osvaldo Silva substitui Ana Cecília Cardoso Bandeira
Diretor-geral adjunto do DPT: Maurício Mendes substitui Zidalva de Souza Moraes
Antes de anunciar as mudanças, o governador ressaltou que a saída não foi provocada por nenhum desconforto ou desconfiança. Segundo ele, é normal modificar os quadros.
"Agradeço por esses dois anos e quatro meses de companhia. Expresso a minha total confiança, e, como vocês sabem, aqui não tem nenhuma situação de desconforto. É natural que essas secretarias, volta e meia, a gente precise modificar. Não tem nada de desconfiança. Pelo contrario, caminharei junto aos quatro a qualquer momento", destacou Jerônimo.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, reforçou a parceria entre as lideranças para o enfrentamento da violência no estado.
“Os esforços continuarão para que possamos intensificar o enfrentamento e a diminuição dos índices criminais no nosso estado. Confiamos a nossa missão a esses novos dirigentes, que tenho certeza, se dedicarão ao máximo para proteger e servir o cidadão baiano”, destacou.
Fonte: G1