Itamaraju: Uma operação conjunta da Polícia Civil e da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Itamaraju resultou na prisão de Joilson de Jesus Santos, de 50 anos, nesta terça-feira (25). A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada na Rua Vale do Amanhecer, no bairro Bela Vista.
O que chamou a atenção das autoridades foi o local onde Joilson escondia um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos: o forno do fogão. O próprio investigado indicou o esconderijo aos policiais.
Além da arma, a polícia apreendeu R$ 1.342,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares, talões de cheques, notas promissórias e diversos documentos com anotações que sugerem a prática de agiotagem.
Diante das evidências, Joilson foi conduzido à Delegacia Territorial de Itamaraju e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, crime previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003).
A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 5.000,00, que foi paga pelo suspeito. Joilson foi liberado provisoriamente e aguardará o andamento do processo em liberdade, permanecendo à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Librdadenews