Caravelas: Uma operação conjunta da Polícia de Caravelas realizada nesta quinta-feira, 27 de março, resultou na prisão de dois suspeitos, que posteriormente foram indiciados por associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, pelo delegado titular de Caravelas, Marco Antônio Neves.

A investigação teve início após o depoimento de Alisson de Avelar Santos, que foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, em posse de uma arma de fogo e drogas. Em seu interrogatório, Alisson, vulgo "Negão", revelou que a arma apreendida era de propriedade de Maycon Douglas Lirio Medeiros, de 26 anos, conhecido como "Maycon da Portelinha", e que ele (Negão) apenas fazia a guarda da arma para o líder do tráfico. Além disso, Alisson afirmou que estaria atuando no tráfico de drogas sob as ordens de detentos recolhidos no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Segundo ele, os detentos seriam os responsáveis por indicar quem deveria buscar a arma com Maycon.

Continua depois da publicidade

Com base nessas informações, a equipe policial, liderada pelo delegado Marco Antônio, se dirigiu à residência de "Maycon da Portelinha", onde o suspeito foi encontrado e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Após os depoimentos, Maycon Douglas Lirio Medeiros, de 26 anos, e Alisson de Avelar Santos, de 23 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico de drogas (Artigo 35 da Lei 11.343/06) e posse irregular de arma de fogo (Artigo 12 da Lei 10.826/03). Ambos permanecem à disposição da Justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Mucuri volta as aulas janeiro 2025