Teixeira de Freitas: Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira, 1º de maio, por volta das 09h40, ao tentar entrar com aparelhos celulares no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), localizado na Rua XXV, no bairro Kaikan Sul. Segundo informações, o Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (GEOP) suspeitou da atitude de uma visitante durante o procedimento de revista na entrada da unidade prisional.
Ao realizar uma abordagem, os agentes flagraram Clemilddes Ramos Souza, de 37 anos e moradora do bairro Castelinho, tentando adentrar o presídio com quatro aparelhos celulares e três cabos USB escondidos no fundo falso de uma bolsa. Clemilddes Ramos Souza, que é cônjuge do interno Valdeni Santos Gomes, recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
Na delegacia, o delegado plantonista, Bruno Ferrari, lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no Artigo 349-A do Código Penal Brasileiro, que trata sobre a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel em estabelecimento prisional. Clemilddes Ramos Souza foi liberada para responder em liberdade.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews