Nova Viçosa: Admilson Silva Margarida, de 24 anos, natural de Caravelas (BA), foi preso na madrugada desta segunda-feira (5) de maio, por volta das 0h10, na Rua das Violetas, Bairro Primavera, no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça contra sua ex-namorada, uma adolescente de 17 anos.
Segundo informações da 89ª CIPM de Nova Viçosa, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo próximo à residência da menor. O solicitante informou que o ex-namorado da adolescente estava ameaçando-a de morte, bem como seus familiares. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um homem com uma arma em punho, que fugiu ao perceber a viatura, tomando rumo desconhecido.
Em diligências e buscas subsequentes, o suspeito foi localizado escondido em um terreno baldio na Rua dos Girassóis. Durante a abordagem, ele demonstrou nervosismo e confessou ter efetuado disparos de arma de fogo contra a porta da casa de sua ex-namorada. Questionado sobre a arma, Admilson relatou que a havia escondido em um monte de areia durante a fuga. No local indicado, os policiais encontraram um revólver calibre .32, marca Taurus.
Admilson Silva Margarida recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. O delegado plantonista Dr. Bruno Ferrari o autuou pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo (Lei 10.826/2003), ameaça (Art. 147 do Código Penal Brasileiro, em contexto de violência doméstica contra a mulher) e disparo de arma de fogo em lugar habitado e via pública (Art. 15 da Lei 10.826/2003 - Estatuto do Desarmamento).
Admilson Silva permanece preso na custódia da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews